Boa Tarde - 13:00:25 - Domingo, 20 de Abril de 2014
 

| Home | Fale Conosco | Biblioteca Online | Organizações Parceiras | Publicações Acadêmicas | Loja Virtual |
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Tecnologia - Detalhes sobre essa informação
Título: Tecnopuc consolida Estado como polo de inovação
Autor: por Jaime Silve/Zero Hora
Data: 08/12/2010
Link: http://www.zerohora.com.br
Artigo:
Com ampliação, parque tecnológico deve abrigar mais 20 empresas e gerar cerca de 3,5 mil empregos

A inauguração do Portal Tecnopuc – um prédio de 15 andares que abrigará a área de pesquisa e desenvolvimento de 20 empresas –, na sexta-feira, em Porto Alegre, marca a duplicação do maior parque tecnológico gaúcho. Além disso, representa um passo significativo na consolidação do Estado como um dos polos mais importantes de pesquisa e desenvolvimento no país.

Primeiro empreendimento do Estado a abrigar um condomínio de empresas de tecnologia dentro de um campus universitário, o Tecnopuc conta hoje com cerca de 3,5 mil trabalhadores. Quando o novo prédio de 22 mil metros quadrados estiver plenamente ocupado, o número de funcionários deverá chegar a 7 mil. Por enquanto, 60% da área já foi locada, mas a expectativa é de que todos os espaços estejam ocupados já nos primeiros meses do próximo ano.

– A ampliação do Tecnopuc mostra à sociedade que há interesse em investir nesse setor. Cria-se um ambiente favorável que ajuda a atrair não só empresas nacionais como multinacionais da área – avalia o secretário estadual da Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf.

O novo condomínio hi-tech da PUCRS soma-se a outros dois parques em operação – o Tecnosinos (Unisinos), e o Valetec (Feevale) – e 11 em fase de implantação no Interior, além da Ceitec, a empresa federal de desenvolvimento e produção de chips. Esse conjunto confere ao Estado uma posição privilegiada. Além do desenvolvimento de pesquisa e inovação, o resultado é a criação de empregos qualificados.

Enquanto as instalações atuais do Tecnopuc – inauguradas em 2003 – são adaptações em prédios já existentes, o novo foi construído para esse fim, com um investimento de R$ 21 milhões financiado pelo BNDES
© 2010 INSTITUTO LIBERDADE
Av. Ipiranga 6681 – Prédio 96B, Conj. 107 - Tecnopuc - CEP 90619-900 - Porto Alegre, RS, Brasil
55 51 3384-7158 55 51 3384-6893
| Desenvolvido por SUPORTA Web |
Perfil do IL no Facebook Siga o IL no Twitter Comunidade do IL no Orkut