Boa Madrugada - 05:02:29 - Sexta-Feira, 18 de Abril de 2014
 

| Home | Fale Conosco | Biblioteca Online | Organizações Parceiras | Publicações Acadêmicas | Loja Virtual |
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Segurança - Detalhes sobre esse artigo
Título: RS investe para prevenir violência
Autor: Publicado no jornal Correio do Povo
Data: 24/06/2009
Link: http://www.correiodopovo.com.br
Artigo:
Prefeitos de 14 municípios receberão do governo do Estado R$ 30 milhões para serem investidos em ações e programas de prevenção à violência. O anúncio foi feito ontem pela governadora Yeda Crusius, durante a abertura do 1º Fórum de Prevenção da Violência, no Hotel Embaixador, na Capital. Os municípios beneficiados integraram no ano passado, juntamente com outros 36, o Projeto de Prevenção à Violência (PPV), uma das ações do Programa Estruturante Nossas Cidades.

De acordo com a coordenadora do programa, Helena Hermany, as cidades contempladas com recursos cumpriram as etapas necessárias para a formalização do PPV. Entre as ações, estão a implementação de comitês municipais de prevenção à violência e a criação de grupos de gerenciamento de ações de prevenção. Outras 15 cidades já fizeram a adesão e estão na fase de cumprimento das etapas do programa. As 21 restantes estão na fase de sensibilização para adesão futura, informou a coordenadora. 'O importante é que os municípios estão trabalhando para a efetivação do PPV. Com esse aporte de recurso, as ações serão aplicadas', destacou.

O ato formalizado ontem foi a primeira ação de consolidação do projeto lançado em 2007. A intenção do governo, em parceria com os municípios, é reduzir em até 20% a violência nas cidades. Para isso, foram selecionados municípios cujos índices de violência são os mais elevados do RS por causas externas, como suicídio, homicídio e acidentes de trânsito. A governadora ressaltou que as cidades que aderiram ao PPV servirão de modelo às demais, que deverão se associar ao longo do ano. Yeda mostrou-se entusiasmada com a ação, segundo ela, 'um marco inovador para reduzir a violência'.
© 2010 INSTITUTO LIBERDADE
Av. Ipiranga 6681 – Prédio 96B, Conj. 107 - Tecnopuc - CEP 90619-900 - Porto Alegre, RS, Brasil
55 51 3384-7158 55 51 3384-6893
| Desenvolvido por SUPORTA Web |
Perfil do IL no Facebook Siga o IL no Twitter Comunidade do IL no Orkut