Bom Dia - 07:47:42 - Domingo, 20 de Abril de 2014
 

| Home | Fale Conosco | Biblioteca Online | Organizações Parceiras | Publicações Acadêmicas | Loja Virtual |
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Segurança - Detalhes sobre esse artigo
Título: 3,8 mil policiais vão reforçar Brigada Militar
Autor: Agenda 2020
Data: 04/10/2009
Link: http://www.agenda2020.org.br/integra-noticia.php?id=1387
Artigo:
O efetivo da Brigada Militar (BM) será reforçado a partir desta quinta-feira (08), quando 3,8 mil policiais aprovados em concurso se formarão no Rio Grande do Sul.

Todas as regiões gaúchas irão ganhar pelo menos 50 novos soldados para atuarem no policiamento ostensivo e de prevenção.

- Fomos olhar no Orçamento e na capacidade de pagamento e decidimos que faríamos a contratação de todos eles - afirmou a Governadora Yeda Crusius neste final de semana.

A governadora frisou que já foram nomeados, desde 2007, mais de 1 mil agentes em todas as instituições - como a Polícia Civil e a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

Sobre o Colégio Tiradentes, anunciou que até o final de 2010 o Rio Grande do Sul contará com mais oito instituições de ensino da BM.

- É o efetivo em todas as áreas, não apenas no ostensivo, mas na melhora da educação - disse.

Em setembro, a governadora autorizou a contratação de 300 novos soldados temporários no serviço ativo da BM. Com a chegada dos policiais - que não vão onerar o Estado com aposentadorias -, os servidores de carreira serão liberados para atividades de policiamento ostensivo e outras com maior responsabilidade funcional.

Para o coordenador do Fórum Temático do Ambiente Institucional e Regulatório da Agenda 2020, Everton Marc, trata-se de uma boa notícia.

- Sempre é muito positivo quando escutamos o governante falar em mais educação e prevenção quando trata da segurança pública - afirmou o voluntário da Agenda.

O Fórum está retomando as propostas da segurança pública para o Rio Grande do Sul. Na semana passada ouviu juízes corregedores responsáveis pelo sistema prisional do Estado.

(Com Informações da Agencia de Notícias do Estado)
© 2010 INSTITUTO LIBERDADE
Av. Ipiranga 6681 – Prédio 96B, Conj. 107 - Tecnopuc - CEP 90619-900 - Porto Alegre, RS, Brasil
55 51 3384-7158 55 51 3384-6893
| Desenvolvido por SUPORTA Web |
Perfil do IL no Facebook Siga o IL no Twitter Comunidade do IL no Orkut