Boa Noite - 18:38:08 - Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014
 

| Home | Fale Conosco | Biblioteca Online | Organizações Parceiras | Publicações Acadêmicas | Loja Virtual | 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Notícias - Detalhes sobre essa notícia
Título: Federasul quer priorizar educação e inovação
Autor: Publicado no Jornal do Comércio
Data: 25/04/2012
Link: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=91947
Notícia:
A posse do presidente eleito da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) e da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), Ricardo Russowsky, acontecerá no dia 7 de maio, às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil, na Capital gaúcha. No entanto, o dirigente já está traçando as metas para seu futuro mandato e o apoio a assuntos como educação e inovação está entre elas.

De acordo com Russowsky, esses dois tópicos permitirão consolidar o processo de crescimento econômico. Uma iniciativa que será desenvolvida nesse sentido é uma parceria com a entidade de ensino HSM para promover a formação de profissionais na área de administração e realizar cursos de empreendedorismo entre os associados da Federasul e também para a sociedade em geral. Além disso, o novo presidente pretende fiscalizar questões como a carga tributária e a necessidade de investimentos em infraestrutura.

Russowsky já exerceu a presidência, por duas gestões, do Banrisul e foi presidente do Banco Meridional do Brasil. Liderou ainda a Associação dos Bancos do Rio Grande do Sul e o Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros e também foi membro do conselho da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Ele deverá seguir uma linha de gestão semelhante à do atual comandante da entidade, José Paulo Dornelles Cairoli. Russowsky destaca que Cairoli projetou politicamente a instituição e o objetivo é dar seguimento ao processo de interiorização da Federasul, valorizando as filiadas.

“A Federasul tem esse charme de ser independente”, salienta Russowsky. Atualmente, estão filiadas à entidade 230 associações empresariais, reunindo as forças econômicas e produtivas das comunidades do Estado. Aproximadamente 45 mil empresas, de todos os portes, participam desse sistema de representação. Nelas estão representados todos os setores da economia gaúcha: comércio, indústria, serviços e agricultura.
© 2010 INSTITUTO LIBERDADE
Av. Ipiranga 6681 – Prédio 96B, Conj. 107 - Tecnopuc - CEP 90619-900 - Porto Alegre, RS, Brasil
55 51 3384-7158 55 51 3384-6893
| Desenvolvido por SUPORTA Web |
Perfil do IL no Facebook Siga o IL no Twitter Comunidade do IL no Orkut