Boa Noite - 18:17:15 - Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014
 

| Home | Fale Conosco | Biblioteca Online | Organizações Parceiras | Publicações Acadêmicas | Loja Virtual | 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Notícias - Detalhes sobre essa notícia
Título: 25º Fórum da Liberdade faz debate sobre cenários brasileiros em 2037
Autor: Publicado no Jornal do Comércio
Data: 16/04/2012
Link: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=91221
Notícia:
O 25º Fórum da Liberdade reedita entre hoje e amanhã no Centro de Eventos da Pucrs, em Porto Alegre, os tradicionais debates políticos, econômicos e sociais. Neste ano, o Instituto de Estudos Empresariais (IEE) propõe um novo desafio: “2037: que Brasil será o Seu?”. Para abordar o tópico e traçar os cenários possíveis para o País no período, a organização do evento traz à Capital um time de renomados debatedores, divididos em sete painéis temáticos.

Após a solenidade de abertura, marcada para as 18h30min desta segunda-feira, o ex-presidente da Vale do Rio Doce Roger Agnelli, o diretor-presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, e o sócio-fundador do Conselho de Administração da CVC, Guilherme Paulus, dão início à programação. Na opinião do presidente do IEE, Ricardo Gomes, este será um dos pontos altos da edição 2012. “São mentes empreendedoras e, mas mais do que isso, pessoas com uma formação consistente e uma visão de futuro diferenciada”, comenta.

As discussões prosseguem na terça-feira, às 9h30min, com a palestra ‘Empreendedores que Fazem o Futuro’, que tem como atrações o presidente da Mormaii, Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, e o fundador da Junior Achievement na Argentina, Eduardo Marty. Às 10h45min, é a vez de o economista Paulo Rabello de Castro dividir o palco com o membro sênior do Instituto Cato Norte-americano, Tom Palmer, e o autor do livro Prisioneiros da Liberdade, Rodrigo Constantino.

As atividades são retomadas no início da tarde com mais três painéis. Entre os participantes estão o presidente do Conselho Superior de Direito Fecomércio-SP, Ives Gandra Martins, e o filósofo Stephen Hicks. Gomes destaca a participação do jornalista peruano, Álvaro Vargas Llosa, e do cientista político italiano Alberto Mingardi. “Os debatedores abordarão a euforia econômica – vivida hoje no Brasil – pelo viés de países que já passaram por isso e têm alguns ensinamentos para evitar reflexos negativos no futuro.”

Ricardo Gomes explica que a ideia é fugir dos problemas momentâneos e propor uma reflexão de longo prazo para a esfera pública, empresas e a comunidade. “Se as pessoas saírem do evento com questionamentos duradouros sobre o futuro do Brasil, acredito que o evento terá cumprido o seu papel”, afirma o presidente do IEE.

A organização do evento espera que mais de 5 mil pessoas participem dos painéis. Toda a programação terá transmissão ao vivo pela internet no site www.forumdaliberdade.com.br. O IEE convidou 25 artistas visuais, fotógrafos, ilustradores e escritores para pensarem o futuro do País. O resultado dos trabalhos de Xico Sá, Raul Krebs, Henrique Ogro Perrone, Marcelo Fubah, Fernando Dassan, Carina Levitan, Rafael Corrêa e Fernando Ribeiro, entre outros, será apresentado ao longo dos dois dias de fórum.
© 2010 INSTITUTO LIBERDADE
Av. Ipiranga 6681 – Prédio 96B, Conj. 107 - Tecnopuc - CEP 90619-900 - Porto Alegre, RS, Brasil
55 51 3384-7158 55 51 3384-6893
| Desenvolvido por SUPORTA Web |
Perfil do IL no Facebook Siga o IL no Twitter Comunidade do IL no Orkut