Boa Madrugada - 01:57:56 - Sexta-Feira, 25 de Abril de 2014
 

| Home | Fale Conosco | Biblioteca Online | Organizações Parceiras | Publicações Acadêmicas | Loja Virtual | 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Notícias - Detalhes sobre essa notícia
Título: Fórum da Liberdade terá duas mostras culturais
Autor: Fórum da Liberdade
Data: 11/04/2012
Link: http://forumdaliberdade.com.br/fl25/blog/2012/forum-da-liberdade-tera-duas-mostras-culturais/
Notícia:
História, passado, presente e futuro são algumas das palavras que resumem o ambiente visual do 25º Fórum da Liberdade. Diferentemente dos anos anteriores, a edição de 2012 terá duas mostras culturais. Neste ano, o evento traz como novidade a “Mostra Histórica Fórum da Liberdade – 25 anos de debates” e a “Mostra Retratos de Expressão Brasil 2037″.

Sob a curadoria da jornalista Priscila Montandon, a “Mostra Histórica Fórum da Liberdade” tem como objetivo relembrar e integrar as edições passadas, por meio de uma exposição elaborada a partir de uma extensa análise em documentos e matérias publicadas em grandes veículos. “A pesquisa foi além do que ocorreu nas edições do Fórum propriamente ditas. Reuni informações, dados e fatos importantes ocorridos no Brasil e no mundo nessas datas, com o objetivo de situar, de aproximar mais o espectador da realidade da época”, conta Priscila. Além disso, a jornalista conseguiu interligar fatos que aparentemente não têm nada em comum: “Por exemplo: o que a vinda de Luiz Inácio Lula da Silva, então candidato à presidência da República em 1989, tem a ver com a discussão entre Ciro Gomes e Tom Palmer em 2008?”. São informações e associações como essa que você vai descobrir ao olhar a trajetória e reviver momentos que ficaram na história do Fórum da Liberdade.

Enquanto Priscila Montandon destacou o passado das edições do evento, Mariana Camardelli construirá um espaço voltado ao futuro. “A ideia é indagar a diferentes artistas, de diferentes áreas de expressão, a visão de cada um deles sobre o Brasil de 2037, mesmo tema do Fórum”, explica Mariana. Serão 25 obras, entre fotografias, ilustrações, textos, frases, um vídeo e um objeto de arte, e contará com a participação de personalidades como Rafael Chaves, Rafael Corrêa, Mauricio Capellari, Christian Jung, Claudia Tajes e Cristiane Lisbôa.

Venha conhecer os ambientes que proporcionarão uma viagem entre o passado, o presente e o futuro Brasil. Faça parte desse debate!
© 2010 INSTITUTO LIBERDADE
Av. Ipiranga 6681 – Prédio 96B, Conj. 107 - Tecnopuc - CEP 90619-900 - Porto Alegre, RS, Brasil
55 51 3384-7158 55 51 3384-6893
| Desenvolvido por SUPORTA Web |
Perfil do IL no Facebook Siga o IL no Twitter Comunidade do IL no Orkut