Boa Madrugada - 01:29:43 - Sábado, 19 de Abril de 2014
 

| Home | Fale Conosco | Biblioteca Online | Organizações Parceiras | Publicações Acadêmicas | Loja Virtual | 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Notícias - Detalhes sobre essa notícia
Título: Mario Vargas Llosa recebeu Prêmio Liberdade 2008
Autor: Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade
Data: 08/11/2008
Link: http://www.ffn-brasil.org.br/novo/?secao=Atualidades&codigo=592
Notícia:
Por decisão do júri da Fundação em Berlim, o Prêmio Liberdade 2008 da Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade foi concedido ao escritor peruano Mario Vargas Llosa. A entrega foi feita no dia 8 de novembro de 2008, na Igreja Paulskirche em Frankfurt. O prêmio presta uma homenagem não somente ao trabalho literário de Mario Vargas Llosa, como também ao seu engajamento na busca de valores liberais e por mais direitos civis na América Latina.

“Em seu trabalho literário, seu engajamento político e sua posição pessoal, Mario Vargas Llosa é considerado o porta-voz da liberdade na América Latina e no mundo todo. Com sua coragem e seu poder intelectual, em um ambiente onde a liberdade está em permanente perigo e onde o populismo é tentador, ele é uma personalidade incisiva”. Com estas palavras, o Presidente do Conselho da Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade (Friedrich Naumann - Stiftung für die Freiheit), Wolfgang Gerhardt, e a presidente do júri, Karen Horn, explicaram a decisão de conceder-lhe o prêmio.

Na pessoa de Mario Vargas Llosa o prêmio recebe um autor político que, utilizando o poder das palavras, sempre lutou pelos direitos humanos e pela pacífica superação de ditaduras em todo o mundo.

O prêmio, que é concedido bianualmente, laureia personalidades que tenham dado impulso ao fortalecimento da sociedade civil liberal e assim contribuem para o desenvolvimento de objetivos e valores liberais no mundo. O Prêmio Liberdade anterior, de 2006, foi concedido ao ex-ministro do exterior da Alemanha, Hans-Dietrich Genscher.
© 2010 INSTITUTO LIBERDADE
Av. Ipiranga 6681 – Prédio 96B, Conj. 107 - Tecnopuc - CEP 90619-900 - Porto Alegre, RS, Brasil
55 51 3384-7158 55 51 3384-6893
| Desenvolvido por SUPORTA Web |
Perfil do IL no Facebook Siga o IL no Twitter Comunidade do IL no Orkut