Bom Dia - 07:34:42 - Sexta-Feira, 18 de Abril de 2014
 

| Home | Fale Conosco | Biblioteca Online | Organizações Parceiras | Publicações Acadêmicas | Loja Virtual | 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Notícias - Detalhes sobre essa notícia
Título: Seminário “Meio Ambiente versus livre Mercado” em Berlim
Autor: Friedrich Naumann Foundation for Freedom
Data: 17/10/2008
Link:
Notícia:
A CEO do Instituto Liberdade, Margaret Tse, participa como palestrante do Seminário “Meio Ambiente versus livre Mercado”, organizado pela Friedrich Naumann Foundation for Freedom, em Berlim (Alemanha), no Hotel Maritim Berlin.

Segundo a justificativa do convite da Naumann, a proteção ambiental e climática necessitam ações efetivas e coordenadas. Nem ideologia e o ambientalismo nos leverá ao alcance do objetivo, mas apenas uma política racional e eficiente nos fornecerá um direcionamento para a preservação de um ambiente habitável. Faz-se necessário estabelecer limites para uma política ambiental em níveis internacional, nacional e local, que precisam ser redefinidas sem perder de vista os princípios da liberdade e subsidiariedade.

Ao organizar uma conferência internacional, a Friedrich Naumann Foundation for Freedom não somente salienta a necessidade de proteção ambiental ao redor do mundo como mostra que a proteção ambiental e o livre mercado podem ser complementares.

Para que se efetive uma proteção ambiental e climática em sociedades modernas industriais, é imperativo eliminar obstáculos desnecessários ao crescimento, visto que a proteção ambiental pró-mercado precisa de tecnologia, inovação e a alocação opcional de recursos que somente um livre mercado pode garantir. O crescimento qualitativo facilita a proteção ambiental e a igualdade de oportunidade em escala global. Esta conferência é uma chamada de soluções pró-mercado e evidencia ser contra as estruturas que buscam defender privilégios ou ideologias em nome da proteção ambiental.

Em tempos de aprofundamento da globalização, é crucial que a política ambiental seja internacionalizada se quisermos evitar embates sobre recursos escassos e defender o direito a um ambiente limpo internacional. O foco desta conferência é a discussão de enfoques pró-mercado de proteção ambiental, desde a troca de emissões, direitos de propriedade e contribuições do setor empresarial à proteção ambiental.
© 2010 INSTITUTO LIBERDADE
Av. Ipiranga 6681 – Prédio 96B, Conj. 107 - Tecnopuc - CEP 90619-900 - Porto Alegre, RS, Brasil
55 51 3384-7158 55 51 3384-6893
| Desenvolvido por SUPORTA Web |
Perfil do IL no Facebook Siga o IL no Twitter Comunidade do IL no Orkut