Bom Dia - 06:08:46 - Terça-Feira, 14 de Agosto de 2018
 

| Home | Fale Conosco | Biblioteca Online | Organizações Parceiras | Publicações Acadêmicas | Loja Virtual |
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Direito e Economia - Detalhes sobre essa informação
Título: Ministério Público vai ouvir a população no seu dia
Autor: Publicado no jornal Correio do Povo
Tipo: Direito
Data: 14/12/2009
Link: http://www.correiodopovo.com.br
Artigo:
Hoje, Dia Nacional do Ministério Público (MP), os promotores vão aos bairros ouvir a população que reside no Cristal, na Glória e na Cruzeiro. Em mais uma edição do projeto Ministério Público na Comunidade, os membros da instituição farão atendimentos individuais e aos líderes comunitários em diversas áreas de atuação. O evento será aberto pela procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha.

Este ano, foram feitas parcerias com o Sindicato dos Registradores Públicos do Rio Grande do Sul (Sindiregis), com a Escola Notarial e Registral, com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do RS e com os Colégios Registral e Notarial. O objetivo do projeto é proporcionar um atendimento especial para quem deseja orientações em matéria registral e notarial. O Tribunal Regional Eleitoral também terá participação no evento. A 114 Zona Eleitoral entregará o título de eleitor para os 50 primeiros atendidos e os demais receberão o documento em data a ser agendada.

O MP estará presente com o serviço de Ouvidoria (os centros de apoio operacionais e as promotorias especializadas da Infância e Juventude); de Defesa do Meio Ambiente; de Ordem Urbanística; Cível e do Patrimônio Público; de Defesa dos Direitos Humanos; Criminal e de Defesa do Consumidor. Para o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski, a importância do evento está relacionada com o impacto social da iniciativa, "indo ao encontro da premissa que orienta o mapa estratégico, ou seja, ser reconhecido como instituição efetiva na transformação da realidade social". Os atendimentos terão retorno do MP após serem apreciados internamente.

COMO REIVINDICAR

O encontro ocorrerá a partir das 13h30min, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Alberto Bins, na avenida Moab Caldas, 150.

No início, haverá consulta comunitária. Após inscrição, os representantes de entidades terão 5 minutos para fazer uma explanação de suas reivindicações. Nos atendimentos individuais, cada um poderá falar por 10 minutos, fazendo denúncias e reclamações.
© 2010 INSTITUTO LIBERDADE
Av. Ipiranga 6681 – Prédio 96B, Conj. 107 - Tecnopuc - CEP 90619-900 - Porto Alegre, RS, Brasil
55 51 3384-7158 55 51 3384-6893
| Desenvolvido por SUPORTA Web |
Perfil do IL no Facebook Siga o IL no Twitter Comunidade do IL no Orkut