| INSTITUTO LIBERDADE |
| Voltar ao Portal/Return to Home
| Livraria Virtual/Online Library
| Fale Conosco/Contact Us
| Biblioteca/Library
| LIBRARY MENU |
| Periódicos/Periodicals
| Livros/Books
| Vídeos
| E-Books
| Cd/Dvd/Vhs
| BUSCAS NO GOOGLE |

 
| LIVROS : : : : :
Abaixo as informações referentes ao Livro selecionado. Dúvidas entre em contato com o Instituto Liberdade.
Nome: Internacionalização de Empresas Brasileiras
Autor: Diversos
Situação: Disponível
Categoria: Economia e Teoria Econômica/Economics
Editora: Qualitymark
Classificação: 339
Cutter: I48
Volume:
ISBN: 85-7303-090-9
Exemplar:
Idioma: Português
Sinopse:
Nos anos de 1993 a 1995, a fundação Dom Cabral criou um núcleo para desenvolver ações e o conhecimento na área de internacionalização de empresas brasileiras. Este trabalho envolveu uma parceria com cerca de 23 empresas que, de uma forma ou de outra, estão envolvidas no processo. A metodologia utilizada pelo núcleo se caracterizou por encontros mensais com a participação de especialistas nacionais, das firmas parceiras, e estrangeiros, de empresas convidadas, que se destacam nessa área, e de professores da Fundação Don Cabral. Nesses encontros se abordavam temas como globalização, alianças, estratágicas, cultura, tecnologia além de analise de mercado específicos de maior interesse para as pequenas empresas brasileiras: Ásia, NAFTA, Mercosul, União Europeia e Leste Europeu. Se considerarmos que a globalização e a abertura do Brasil são fatores irreversíveis, esse tema aparece como extremamente relevante para qualquer empresa, mesmo para aquelas que não atuam internacinalmente, mas que certamente concorrerão internamente com competidores internacionais.
© 2008 Instituto Liberdade - Av. Ipiranga 6681 – Prédio 96B, Conj. 107 - Tecnopuc - CEP 90619-900 - Porto Alegre, RS, Brasil
Vídeos Fale Conosco Livros Periódicos